Novidades sobre o III Segredo de Fátima publicado em documento inédito sobre a Irmã Lúcia
Os links abaixo tratam de um documento inédito da Irmã Lúcia, publicado pelo Carmelo de Coimbra na obra: "Um caminho sob o olhar de Maria".
Os links referenciados destacam a publicação de um "anexo", ou seja, uma parte que faltava do III Segredo de Fátima, sobre a qual respeitáveis membros do clero já haviam se manifestado e com base na qual foram feitas muitas especulações.
Agora, com a publicação da obra, o documento foi revelado, ratificando o que o Papa Bento XVI falara durante uma peregrinação a Fátima em 13 de maio de 2010: “Iludiria-se quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”. E acrescentou: “estão indicadas realidades que dizem respeito ao futuro da Igreja, que pouco a pouco se desenvolvem e se revelam… e, portanto, são sofrimentos da Igreja que se anunciam”.
Eis o conteúdo inédito, conforme reproduzido nos links abaixo:
"Por volta das 16h do dia 3 de janeiro de 1944, na capela do convento, diante do sacrário, Lúcia pediu a Jesus que lhe fizesse conhecer a Sua vontade: 'senti então, que uma mão amiga, carinhosa e maternal me toca no ombro'.É 'a Mãe do Céu' que lhe diz: 'Está em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado', querendo aludir ao significado da visão que a própria Virgem lhe tinha revelado.Logo depois – diz a Irmã Lúcia – 'senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N’Ele vi e ouvi, – A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar, é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu! Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo: – O Céu! O Céu!'.Assim lhe foi dada a força para que escrevesse o Terceiro Segredo."
Dada a realidade presente de perversão, despudor, guerras pulverizadas (a ponto de o Papa Francisco afirmar que a de III Guerra Mundial já começou), de verdadeira caça ao cristianismo - já banido em muitos lugares -, as doenças, os desastres naturais..., convenhamos, essa mensagem não merece ser tratada com desdém.
Melhor seguir as recomendações da Virgem Santíssima: a conversão e a penitência.
Seguem as fontes. Que Deus os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário