Ataque a igreja durante missa de Natal causa mortes na Nigéria
Pelo menos 25 corpos foram encontrados e buscas continuam. Oito carros em frente ao templo ficaram destruídos.
Uma explosão em uma igreja Católica durante a celebração de Natal matou pelo menos 25 pessoas na capital da Nigéria, Abuja. Os primeiros 10 corpos foram encontrados logo após a chegada da equipe de emergência e mais 15 outros na manhã deste domingo. As buscas continuam.
Pelo menos oito carros foram atingidos estacionados em frente ao templo.O porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergência da Nigéria, Yushau Shuaib, admite que não havia ambulâncias suficientes no momento da explosão. “O rescaldo continua e estamos evacuando a área para evitar confrontos”, afirmou.
Ainda não há informação sobre as causas da explosão, segundo informações do policial no local, Richard Oguche. “Nenhum grupo reivindicou o atentado”. O grupo extremista islâmico conhecido como Boko Haram é o principal suspeito. Eles seriam responsáveis pela morte de pelo menos 465 pessoas apenas este ano.
No ano passado, uma série de ataques ocorreu em meio a celebração do Natal na cidade de Jos, também na Nigéria. Foram mortas pelo menos 32 pessoas e o grupo reivindicou a autoria dos atentados. Por causa disso, a embaixada americana nos Estados Unidos já havia dado um alerta especial na sexta-feira para áreas de circulação de estrangeiros.
Fonte: iG São Paulo | 25/12/2011 08:46 (grifos nossos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário